Zura!
> Eletrônicos
> Som Automotivo

Som Automotivo

140 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

Som AutomotivoGuia de Compras

Os sons automotivos evoluiram muito, antigamente encontrávamos rádios com entrada para fitas e hoje temos muito mais que isso. Muitos rádios de carro tem entrada para MP3, cd player, bluetooth, além da principal função AM/FM. Compare preços de som automotivo.

Filtrar

Publicidade

Como Escolher seu Som Automotivo
Avalie suas necessidades com nosso guia para ser  ponto de partida para decidir sua compra:
 
Pelo Preço
Se você quer apenas um som para ouvir suas músicas e as notícias no rádio, deve optar por um aparelho barato, sem maiores sofisticações.
 
 
Pelas Conexões
Se você é do tipo conectado, que adora ouvir as listas de música que cria no seu iPod, seu caso é escolher um som com mais recursos, como leitura de cartões de memória conexões USB, entrada para MP3 player ou conexão Bluetooth.
 
 
Para fazer a balada
Agora, se você quer curtir “aquela sonzeira”, mostrar aos amigos o que gosta, parar com a porta do veículo aberta em frente à balada, etc., escolha um som potente, que reproduza CD, DVD, leia cartão de memória e tudo mais.
 
 
Central Multimídia Automotiva
Há ainda os que procuram uma central de lazer completa, capaz de fazer companhia no trânsito do dia a dia e entreter a família durante as viagens mais longas. Nesse caso, o indicado é um aparelho que permita reprodução de CDs, DVDs, inclusão de tela no teto ou na traseira dos bancos frontais, recepção de TV, entre outras possibilidades, formando uma central multimídia em seu automóvel.
O que é

Foi-se o tempo em que um som automotivo se limitava a um rádio AM/FM, dois alto-falantes e uma antena. Hoje, menos de 50 anos após a “revolucionária” invenção do toca-fitas, som para carro ou a expressão “som automotivo” virou categoria, ganhou corpo e densidade de um mercado maduro. Há inúmeros fabricantes e marcas disponibilizando produtos desenvolvidos com base na mais alta tecnologia.

 Som Automotivo

É o acessório para carro mais conhecido e difundido que, normalmente, fica na parte inferior do painel, entre o volante e o porta-luvas. O modelo mais básico e comum é a sintonização de freqüência de rádio AM e FM e um pequeno amplificador para alimentar o sinal de áudio nos alto-falantes. Outras funcionalidades incluem os mais variados tipos de leitura de mídia, como fita cassete (comum em carros antigos), CD player, DVD player e leitura de pen drives pela entrada USB (da mesma forma que o usamos em computadores).

 

O tempo não só fez evoluir os rádios, como também a qualidade dos alto-falantes e demais componentes. É comum e fácil conseguir amplificadores cada vez mais potentes, equalizadores e equipamentos dos mais variados, todos estão à disposição de quem deseja ter um som profissional em seu automóvel.

Características

Tipos de LeitorSom Automotivo com iPod

A diferença mais considerável no som de carro é o tipo de leitor dele. Existem modelos para reproduzir o áudio encontrado em cassete, DVD, CD, pendrive e até para se conectar um iPod ou celular, com arquivos em formato MP3, WMA ou ACC, entre outros.

 

Display

Uma grande gama de aparelhos possui display coloridos, com animações, alguns são feitos de cristal líquido também. É um atributo estético do acessório para carro.

Som Automotivo com tela 

Tela

Se você deseja um DVD automotivo, terá que comprar uma tela para acoplar no painel ou teto do carro ou atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Existem três tamanhos de telas: 3, 7 e 9 polegadas.

 

Entradas

Os aparelhos mais sofisticados possuem várias entradas, além da entrada convencional para discos de CD e DVD, contam também com entrada USB para conectar pendrive e uma entrada para cabo RCA ou conector P2 (3,5mm, o plug de fone) que serve para ligar um Ipod ou seu fone de ouvido, por exemplo.

 

Bluetooth

Alguns equipamentos de som possuem acesso por Bluetooth, o que torna possível, por exemplo, você conectar seu celular ao aparelho e ter o viva-voz no próprio sistema de áudio do carro.

Marcas

 

PioneerSom Automotivo Pioneer

Multinacional japonesa, sediada na cidade de Kawasaki, fundada em 1938. Responsável pelo desenvolvimento de produtos como interatividade em TV a cabo, tocador de Laser Disc. Foi a primeira indústria a produzir CD player para automóveis, displays em plasma e som automotivo em geral.

 


Som automotivo H-BusterH-Buster

Empresa brasileira de eletrônicos, fundada em 1997, fabricante de equipamentos e aparelhos de áudio e vídeo automotivo, como leitores de CD e DVD, amplificadores e alto-falantes, além de televisores e informática.

 

 

 

 

SonySom automotivo Sony

Corporação japonesa que fabrica diversos produtos eletrônicos, como DVDs, CDs, home theaters, câmeras, som automotivo, videogames, computadores, aparelhos de televisão, etc.

 

 

 

Som automotivo LGLG

A LG – abreviatura para Lucky-GoldStar – é uma empresa sul-coreana que estabeleceu-se no Brasil em 1997. Possui uma enorme gama de produtos, dentre eles: notebooks, TVs, som automotivo, condicionadores de ar, geladeiras, microondas, secadoras, Blu-ray players e até celulares.

 

 

PhilipsSom automotivo Philips

Indústria de nacionalidade holandesa que busca soluções para diversos segmentos, por exemplo: produtos de estilo de vida para bem-estar, aparelhos portáteis para entretenimento e iluminação. Possui uma linha de produtos grande, como: desfibriladores, sistema de monitoramento, ultrassom cardíaco, raio X cardiovascular, lâmpadas, som automotivo, barbeadores elétricos e TVs.

 

Som automotivo KenwoodKenwood

É uma famosa fabricante japonesa de rádios, equipamentos de High Fidelity (Alta

Fidelidade) e aparelhos de áudios portáteis. Se destaca na fabricação de sistemas de som automotivo e, também, sistemas de rádio e comunicação. A Kenwood se fundiu com JVC e, portanto, faz parte da JVC Kenwood Holding.

 

 

 

PhilcoSom automotivo Philco

É uma das empresas norte-americana com mais tempo de mercado. Foi comprada, em 1981 pela marca holandesa Philips, pois o nome da marca estava registrado em nome da Philco, para evitar que marcas com semelhança sonora fossem criadas e ingressassem no mercado americano.

 

 

 

Som automotivo PositronPositron

Uma das maiores empresas do segmento de segurança automotiva, que desenvolve, fabrica, presta serviço e distribui produtos de alta tecnologia para montadoras e consumidor final. Seu leque de produtos incluialarmes, navegadores GPS, som automotivo, bloqueadores e rastreadores de veículos, travamento de portas, vidros elétricos, retrovisores externos, sensor de estacionamento, painéis de instrumento, tacógrafos, módulos automatizadores e antenas eletrônicas internas.

 

Hyundai

É um conglomerado sul-coreano de desenvolvimento e produção automobilística. A primeira fábrica foi fundada em 1947.

 

Lenoxx

Companhia americana de produtos eletrônicos que ficou famoso no final da década de oitenta com o modelo de som portátil BoomBox.

 

Bravox

Empresa brasileira, fundada em 1953,que produz alto-falantes automotivos, residenciais e profissionais.

 

MultilaserSom automotivo Multilaser

Fundada em 1987, a marca é uma das principais fornecedores nacionais de produtos de alta tecnologia. Com sede em São Paulo e unidade fabril em Extrema (MG), comercializa diversos produtos, como: acessórios de computadores, GPS, tablets, celulares, som automotivo, leitor de cartão de memória, pen drive, entre outros.

Curiosidades

MTX ThunderO MTX Thunder Milhão é um alto-falante gigantesco de 60 polegadas e é capaz de tremer a terra, foi projetado para demonstrações em campeonatos de som automotivo.

 

Ele foi instalado dentro de um baú de caminhão, o qual faz papel de caixa de som, os picos chegam até um milhão de Watts RMS. Para ter uma noção básica da superpotência, veja esse vídeo de um som com 2.000 Watts RMS.

 

 

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...